Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Quinta - 18 de Agosto de 2011 às 09:57
Por: Welington Sabino

    Imprimir


Por volta das 8h30 desta quinta-feira familiares do garotinho Thomas Jeferson da Costa, 5, ainda aguardavam que o Corpo de Bombeiros e Instituto Médico Legal (IML) retirassem o corpo da criança de dentro da represa localizada no bairro Novo Horizonte, região do CPA, em Cuiabá. A criança se afogou na tarde de quarta-feira quando estava acompanhada do irmão T.V.C, 9., e outros quatro garotos, entre eles um de 14 e outro de 11 anos, que tomavam banho na lagoa improvisada e abandonada numa região de chácaras.

João ficou sentado ao lado da lagoa enquanto aguardava os coleguinhas e o irmão, mas caiu na água e se afogou sem que os outros percebessem. O pai do garoto, Mário Vitor da Costa, 31, explica que mora em Várzea Grande, com a menina de 11 anos, a mais velha dos três filhos do casal. Os dois garotos moravam com a mãe no Novo Horizonte, em Cuiabá. Ambos já estão em outro relacionamento.

Explica que o filho estudava o dia inteiro, mas nesta quarta-feira saiu mais cedo da escola devido um trabalho escolar, e assim foi junto com o irmão e os coleguinhas para beira da lagoa, que apesar de imprópria para o banho, é utilizada pela criançada do bairro. A mãe, Kely Jaine da Silva, 25, estava no trabalho e não sabia de nada.

O pai, bastante chateado reclamava nesta manhã do que ele chama de “descaso do Corpo de Bombeiros”. “Eles foram ao local na tarde de quarta-feira, mas não quiseram fazer buscas e sequer entraram na água. Disseram que não tinha equipamentos para isso”, denuncia ao explicar que foram os vizinhos que localizaram o corpo de seu filho na manhã desta quinta-feira, arrastaram para a margem da represa com a ajuda de um galho de árvore e por volta das 9h ainda aguardavam a chegada do Instituto Médico Legal.

Contradições: No final da tarde de quarta-feira, com base nas primeiras informações sobre o fato, coronel BM Alessandro Borges, do Comando Regional I, informou ao GD que o afogamento teria ocorrido na Lagoa Encantada do bairro CPA 3, e que o corpo do garoto já teria sido localizado e aguardava apenas o resgate de dentro da água. Entretanto, o local correto onde aconteceu o afogamento é o bairro Novo Horizonte, que fica nas proximidades do CPA e do bairro Altos da Serra II.

Outro lado: O tenente coronel BM João Rainho Júnior que está respondendo pelo Comando Regional I na ausência do coronel Alessandro Borges, que está em viagem para realização de curso, ficou de se interar sobre o assunto e deve se pronunciar sobre o caso ainda durante esta manhã.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/56831/visualizar/