Dois são assassinados a tiros em “acertos de contas”
“Acertos de contas” podem ter motivado dois homicídios na região Norte de Mato Grosso, nas últimas horas. Um assassinato foi em Sinop, por volta das 17h de ontem e, o outro, em União do Sul (660 km de Cuiabá – microrregião de Sinop), por volta das 20h30 – os dois crimes com características de execução.
Em Sinop a vítima foi Moisés de Souza Lima, de 24 anos, que recebeu dois tiros no tórax, em frente a um estabelecimento comercial, no bairro Setor Industrial. O atirador estava na garupa de uma motocicleta. Moisés foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas morreu no Pronto Atendimento.
A esposa da vítima, Michele Ogata, 23 anos, foi baleada na residência do casal, momentos depois. Ela recebeu atendimento médico e está internada, sob observação.
À noite, em União do Sul, José Nadielton da Silva, o “Macarrão”, de 25 anos, foi alvejado com cinco tiros – três no peito e dois nos braços - na praça central da cidade. Ele estava com a esposa em uma mesa, quando chegou um homem e efetuou os disparos. Macarrão morreu na hora. O atirador fugiu em seguida, na garupa de uma moto.
A polícia trata os dois homicídios como execução. Informações levantadas por investigadores dão conta que, em ambos, existem fortes indícios de “acerto de contas”. O primeiro seria motivado por uma rixa, já que Moisés teria matado uma pessoa há alguns dias. O segundo estaria ligado ao tráfico de drogas.
Policiais militares nas duas cidades fizeram rondas na tentativa de prender os executores, mas sem êxito. As investigações agora ficam sob o comando da Polícia Civil.
Comentários