Bando explode caixa em mercado e leva dinheiro
Caixa eletrônico da rede 24h instalado em um mercado do bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, foi arrombado, durante a madrugada, por um bando armado que fugiu em dois veículos pela região do bairro Jardim Maringá. Detonaram o equipamento com explosivos que também danificou parte do mercado que ficou com vidros quebrados e produtos caídos das prateleiras. Levaram o dinheiro do caixa deixando no local apenas algumas notas manchadas de tinta rosa, já que o mecanismo anti-roubo foi acionado após a explosão.
Populares perceberam o barulho mas não acionaram a Polícia naquele momento, devido ser constante os barulhos na região, muitas vezes provocados por vândalos e guangues da região. Conforme o capitão João José Pedroso, oficial de áreas do 4ºBPM, populares disseram apenas que viram homens armados entrando em 2 carros e fugindo pela região do Jardim Maringá. Pedroso, explica que os moradores têm medo de passar mais detalhes, mas garantem que o bando era composto por mais de 5 criminosos. O roubo ocorreu entre às 4h e 5h.
O proprietário do mercado informou à Polícia que já havia pedido ao bando que retirasse o equipamento do local, devido a falta de segurança e os constantes arrombamentos de caixas eletrônicos na Grande Cuiabá. “Ele nos mostrou um documento obtido como resposta do banco, que garantiu que dentro de alguns dias o caixa seria retirado. Também dizia que em caso de alguma ocorrência, o mercado seria indenizado com a reparação dos danos”, conta o capitão.
Pedroso lamenta ainda que os arrombamentos já se tornaram rotineiros e acaba prejudicando o trabalho da corporação que deixa de realizar o trabalho preventivo nas ruas e a população desasistida. “Uma viatura nossa está no local desde às 5h até agora (10h20) para preservar o local enquanto a perícia da Politec (Polícia Técnica) não conclui os trabalhos”, lamenta o policial.
Até o momento ninguém foi preso. Entretanto, está em andamento, nesta manhã, uma perseguição, na região do Manso, estrada de Chapada dos Guimarães, aos integrantes de um veículo, que acredita-se que seja um Fox. Uma sargento acionou a Polícia Militar e homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e um helicóptero do Grupamento Aéreo (Graer) fazem buscas pela região, já que o carro foi abandonado e os suspeitos embrenharam no mato.
Comentários