Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Quinta - 18 de Agosto de 2011 às 14:09
Por: Welington Sabino,

    Imprimir


Corpo de Bombeiros de Mato Grosso finalizou na manhã desta quinta-feira as buscas por 2 vítimas de afogamento. Em Várzea Grande, o corpo de um menino de 9 anos que se afogou na tarde desta quarta-feira foi localizado por volta das 9h30. Já a procura pelo corpo de uma adolescente de 14 anos que se afogou no domingo na na região do Porto Cercado, em Poconé (104 Km ao sul de Cuiabá) juntamente com o garoto G.L.F, 9., localizado na segunda-feira (15), chegou ao fim após familiares assinarem termo de desistência.

É o segundo caso que termina sem o corpo localizado na região do Pantanal. O primeiro foi de um garoto de 10 anos que se afogou quando tomava banho no Rio Cuiabá com familiares e outros colegas, na região de Porto Cercado, em Barão de Melgaço (113 Km ao sul da Capital). O fato ocorreu na quinta-feira 23 de junho, feriado de Corpus Christi. A criança foi procurada durante 10 dias por mergulhadores dos Bombeiros, que sem sucesso, suspenderam as buscas. O local fica a 10 quilômetros de Poconé, local desse segundo caso que termina da mesma forma trágica.

Desta vez, o duplo afogamento ocorreu na tarde de domingo (14). Mas no dia seguinte, o corpo do menino G.L., foi localizado e as buscas continuaram na tentativa de localizar a adolescente que não teve o nome divulgado. Ambos desapareceram no  encontro entre o Rio Cuiabá com o Pixaim. Segundo o tio de uma das vítimas, a criança e a adolescente nadavam no rio e sumiram por volta das 15h. Tenente coronel BM João Rainho Júnior, do Comando Regional I, explica que naquela região a água é turva e corrente. A profundidade do rio varia entre 5 e 15 metros, assim dificulta o trabalho dos mergulhadores que mesmo com equipamentos adequados têm dificuldade nas buscas.

Explica que a família da adolescente acompanhou os trabalhos de buscas desde domingo até a manhã desta quinta-feira. “Eles chegaram a conclusão de que os mergulhadores fizeram tudo o que estava ao alcance, mas as condições adversas impediram o êxito das buscas” lamenta Rainho. Acrescenta que em casos como esse, o corpo pode ficar enganchado em galhos de árvore no fundo da água barrenta ou mesmo ser engolido por dragas de areia existentes ao longo do rio.

Êxito: Em Várzea Grande, o menino de 9 anos, cujo nome também não foi divulgado, foi localizado por volta das 9h30. Ele estava acompanhado dos pais quando desapareceu no Rio Cuiabá na tarde de quarta-feira. Equipe de mergulhadores fizeram buscas durante todo o final da tarde, mas sem sucesso, suspenderam os trabalhos que foram retomados durante a manhã. A princípio foi informado que o afogamento teria ocorrido no bairro Parque Atalaia, em Cuiabá, que fica de um lado do rio, enquanto do outro está o Jardim Maringá II, em Várzea Grande, local onde a criança caiu na água.
 





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/56804/visualizar/