Sanecap deve ser administrada pela inciativa privada, alerta Marinho
Do mesmo partido do prefeito Chico Galindo (PTB), o deputado Luiz Marinho saiu em defesa da concessão da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap).
“A administração deve ser feita pela iniciativa privada, sem envolvimento político”, ponderou. De acordo com o parlamentar, a Sanecap não pode ficar refém das trocas de prefeito e consequente mudança nas políticas de gestão do órgão.
“Vejo que não existe outra saída para a Sanecap”, avaliou. “Falo isso porque me lembro muito bem da época em que a Cemat era estatal. Quando organizávamos um evento, tínhamos que ficar rezando para a luz não acabar no meio dele”, comentou.
Para o deputado, o Estado e principalmente Cuiabá devem ter muito mais benefícios do que prejuízos com a concessão dos serviços de água e esgoto. Ele ressalta que hoje a estimativa é de que cerca de 45 mil pessoas usam a água de forma clandestina.
Marinho ainda pondera que a população não tem motivos para se preocupar com o aumento da tarifa. “O fato de aprovar a concessão não significa que a conta vai ficar mais cara. Isso não existe. Não é a Prefeitura, nem a Câmara e nem a empresa que vai determinar isso sem o aval da agência nacional responsável pela regulação dos serviços”, tranquiliza o deputado.
Comentários