Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Sexta - 19 de Agosto de 2011 às 16:20

    Imprimir


Essa mudança vinha sendo ventilada há meses, principalmente pela audiência da “rádio peão”, mas agora é real: ela faz parte de uma série de reformulações que o prefeito Moacir Giacomelli prepara na estrutura de seu governo. Tudo em consequência dos altos índices de rejeição que sua pessoa e sua administração vêm sofrendo – o que se configuraria inclusive nas pesquisas de opinião pública encomendadas pelo próprio prefeito.

Numa pesquisa encomendada há dois meses pela oposição a um qualificado instituto paulista – a que o Vera News teve acesso – o prefeito Moacir tem minguados 10% de apoio (numa questão em que se apresentam mais de 10 pré-candidatos) contra 31.6% de rejeição – ou seja, eleitores que afirmam que não votariam nele em nenhuma circunstância.


Mais grave ainda: a mesma pesquisa aponta que, somados, os pré-candidatos da oposição alcançam 75.71% das intenções de voto.


O secretário de governo, Geraldo Camilo – o Juninho (PR), deixa o cargo e volta na próxima semana para a Câmara Municipal, onde reassume a vaga até então ocupada pela suplente Fátima Bertol, do DEM.


Outras mudanças também estão sendo ventiladas, mas como a Prefeitura “cortou relações” com este Vera News – não respondendo aos pedidos de manifestações em várias reportagens, não se pode tratar do assunto de forma oficial.


Mas é certo que, dentre outras mudanças, uma já se efetivou: o diretor de Cultura, Paulo Henrique dos Santos – que ocupou essa função inclusive nos mandatos da ex-prefeita Isani Konerat - foi substituído pela professora Alessandra Peruci Félix. Esta, uma docente que, apesar de ter procurado recentemente a direção do PSDB local para se filiar ao partido, e de ter anunciado a intenção de se candidatar a vereadora por esse partido do campo oposicionista, alia-se agora à administração do prefeito Giacomelli.


Quanto à ocupação da vaga de secretário de governo, ainda não há informações oficiais. O que se ventila – e que foi garantido por uma fonte muito próxima do prefeito – é que Moacir vai guardar a secretaria como peça de negociação nas articulações para sua reeleição. E que ele sonha em oferecer a vaga para algum partido oposicionista.


O site Nortão Notícias, de Sinop, publicou recentemente que o sonho de felicidade política do prefeito é ter o PMDB como vice em sua chapa – e que ele ofereceria em troca exatamente a secretaria de governo. E que essa “manobra” estaria sendo costurada pelo deputado estadual peemedebista Baiano Filho.


Mas uma fonte do PMDB afirmou ao Vera News que, na verdade, não há chances de o partido apoiar o prefeito – e que as notícias nesse sentido estariam sendo veiculadas apenas para tentar “contaminar o quadro de união existente nos partidos de oposição em Vera”. (com Visão Notícias)
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/56693/visualizar/