Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Sábado - 20 de Agosto de 2011 às 10:22

    Imprimir


Agentes comunitários participarão das ações de interlocução entre a Agecopa e moradores de áreas iregulares que terão de ser desocupadas para a construção da avenida Parque do Barbado, em Cuiabá. O trabalho é resultado de uma parceria entre a autarquia e o Judiciário, por meio do programa Justiça Comunitária.

Em uma reunião realizada com o núcleo do programa Justiça Comunitária, coordenado pela magistrada Ana Cristina Silva Mendes, a Agecopa oficializou o interesse em realizar o trabalho conjunto e encaminhará ao grupo o levantamento socioeconômico dos moradores da região de desocupação, que será elaborado este mês pelo Departamento de Geografia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Em contrapartida, o Judiciário formulará o projeto da parceria. Os 45 agentes comunitários prestadores de trabalho voluntário à Justiça em Cuiabá serão treinados para dialogar e ouvir as demandas dos moradores de bairros, em uma atuação simultânea com a Agecopa. O programa Justiça Comunitária do Poder Judiciário de Mato Grosso atualmente atua com 15 postos em Cuiabá, incluindo o Distrito de Nossa Senhora da Guia e o Município de Acorizal. As comarcas de Várzea Grande, Poconé, Chapada dos Guimarães e Lucas do Rio Verde também participam da iniciativa. (W.S)
 

 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/56634/visualizar/