Poconé recebe projeto social dos Bombeiros
A equipe coordenadora do projeto social Bombeiros do Futuro esteve, na semana passada (terça-feira - 09), no município de Poconé (104 Km ao sul de Cuiabá), com a finalidade de apresentar e discutir o desenvolvimento do projeto na cidade. O projeto foi oficializado na quinta-feira da mesma semana, dia 11. A implantação atende uma reivindicação feita pelo prefeito do município, Arlindo Márcio Moraes, e os membros do Conseg de Poconé, através de seu presidente Walney de Souza Rosa para o secretário de Estado de Segurança Pública, Diógenes Curado Filho.
Em Poconé, o projeto irá beneficiar cerca de 50 crianças e adolescentes da região. Depois de discutido o uniforme na semana passada, na quarta-feira desta semana (17) aconteceu a aula inaugural acontecerá na sede da OAB-MT, em Cuiabá. Além de Poconé, também participaram da 10ª edição do projeto Bombeiros do Futuro Cuiabá e Chapada dos Guimarães.
O Bombeiros do Futuro tem o objetivo de promover atividades cívicas para o exercício da ordem e civilidade, auxiliando na formação do cidadão; motivar a criança e o adolescente a freqüentar a sala de aula estimulando-os a se envolverem nas atividades sociais, culturais, recreativas e esportivas. O projeto visa ainda despertar a solidariedade, o senso critico, a criatividade, o espírito participativo, assim como o interesse pelos direitos e deveres enquanto cidadãos e potencializar os sensos de responsabilidades para com a família, escola, comunidade e amenizar a carência física e o equilíbrio emocional.
O curso tem 60 horas/aulas, tendo como disciplinas: Primeiros Socorros; Prevenção de acidentes no lar; Nós e amarrações; Execução de pista de circuito; Palestra sobre o Corpo de Bombeiros; Ordem unida, Cidadania e civismo; Palestra sobre sexualidade; Palestra sobre drogas; Reciclagem de lixo, Sessão Cultural (Filme educativo); Consumo racional de energia elétrica; Hinos e canções; Boas maneiras e conduta do cidadão; Educação para o transito e Subindo o Morro de Santo Antônio. (Com Luzia Araújo) W.S
Comentários