Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Economia
Sábado - 20 de Agosto de 2011 às 18:12

    Imprimir


Uma disputa entre os principais acionistas do grupo Odebrecht, um dos maiores da América Latina, acabou expondo o Credit Suisse, contratado para fazer suas avaliações financeiras, informa reportagem de Julio Wiziack para a Folha.

A íntegra da reportagem está disponível para assinantes do jornal e do UOL (empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

O banco está sendo acusado na Justiça de "conluio" com a família Odebrecht para prejudicar os Gradin, sócios do grupo há cerca de quatro décadas. Os Gradin dizem já ter contestado avaliações antes, mas é a primeira vez que denunciam um suposto conflito de interesse.

As duas famílias se desentenderam no ano passado, quando os Odebrecht decidiram mudar o contrato que há uma década disciplina as relações entre os acionistas do grupo. Os Gradin rejeitaram a proposta e os Odebrecht resolveram afastá-los do grupo, comprando suas ações.

O acordo de acionistas dá aos Odebrecht o direito de fazer isso em determinadas situações. Mas os Gradin alegam que as condições previstas no contrato não foram respeitadas, não gostaram do preço oferecido e decidiram levar a disputa à Justiça em dezembro de 2010.

O Credit Suisse negou as acusações.

 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/56596/visualizar/