Maluf organiza oposição na Assembleia para barrar Fundo da Pobreza
O presidente do PSDB em Cuiabá e pré-candidato a prefeito na capital, deputado estadual Guilherme Maluf, já articula uma reunião com o bloco de oposição ao governo, minoria na casa, para barrar o projeto do governo do Estado que prevê a criação do Fundo Estadual de Erradicação à Pobreza.
Só que o grupo, apesar de pequeno, deverá ganhar força com outros parlamentares insatisfeitos, principalmente porque já conta com o apoio do presidente do legislativo, deputado José Riva (PP), que se posicionou contrário à mensagem encaminhada pelo Executivo no começo do mês.
O maior problema do projeto é que para garantir os recursos do Fundo da Pobreza o governo pretende aumentar a carga tributária e, além disso, também assegura recursos para a Segurança Pública, não sendo apenas para combater à miséria no estado. Segundo Riva, alguns setores terão de pagar até 20% em impostos.
Maluf alegou que o projeto tem erros incompreensíveis e vai sofrer emendas, podendo até ser destorcido. Para ele, é preciso que o governo abra o diálogo e aceite alteração. “Sou contra o texto original e terá de sofrer alterações, senão terá dificuldade em passar por essa casa”, afirmou.
O tucano já adiantou que deverá procurar os deputados Percival Muniz (PPS), Luciane Bezerra (PSB), Zeca Viana (PDT) e os parlamentares do DEM, apesar dos democratas fazerem parte do governo Silval Barbosa (PMDB).
Em rota de colisão com o Executivo, o pequeno bloco de oposição começa a crescer na Assembleia e a ter voz, já que ganhou um forte reforço com as severas críticas de Riva, que não esconde a insatisfação com o governo e com alguns secretários.
Comentários