Independente de ir ou não para a Assembleia, vou sair, garante Aray
Embora não confirme se vai ou não assumir a vaga do deputado estadual Luiz Marinho (PTB), que entrará de licença na próxima semana por motivos de saúde, o presidente da Sanecap, Aray Fonseca, adianta que deixará o comando da companhia à disposição do prefeito de Cuiabá Chico Galindo (PTB). "Independente de ir ou não para a Assembleia, vou sair", afirma.
Aray deve informar Galindo sobre sua decisão ainda durante esta segunda (22). O presidente esteve no início da tarde no Ministério Público, onde protocolou cópias de todas licitações que realizou durante sua gestão. De lá seguiu para o Alencastro. Para ele, a iniciativa dará mais transparência às investigações que ele mesmo propôs ao MP. "Acho que todo os diretores também deveriam colocar seus cargos à disposição", avalia.
O presidente resolveu protocolar os documentos depois que o vereador Deucimar Silva (PP) divulgou uma fita que poderia comprometer sua gestão. No sábado (20), Aray afirmou que o áudio foi editado e que as conversas gravadas, relatando supostas irregularidades na administração da Sanecap, se referiam a gestões passadas. "Estou muito tranquilo quanto a isso", garante.
Apesar de Aray não confirmar qualquer relação entre sua saída e o fato de ser o primeiro suplente da vaga de Marinho no Legislativo, a exoneração deve aliviar a pressão que os vereadores da Capital têm feito sobre Galindo. As denúncias de irregularidades na Sanecap são tantas que até mesmo a base aliada e os petebistas Júlio Pinheiro, que preside a Câmara, e Clovito Hugueney têm feito críticas ao ex-secretário de Saúde.
Comentários