Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Terça - 23 de Agosto de 2011 às 13:44
Por: Téo Meneses

    Imprimir


Mesmo sob protesto, a Câmara de Vereadores de Cuiabá apresentou na manhã dessa terça-feira (23) novo projeto de lei de autoria do prefeito Chico Galindo (PTB) que permite a concessão dos serviços de saneamento à iniciativa privada. A apresentação esquentou o clima na sessão e levou o vereador de oposição Lúdio Cabral (PT) a prometer novo recurso para barrar judicialmente a votação da proposta prevista para quinta-feira (25).
 
A apresentação foi feita depois que 15 vereadores assinaram requerimento para que seja adotado regime de urgência especial na apreciação do projeto de lei que revoga o projeto nº 244, aprovado sob polêmica em 12 de julho e suspenso por decisão judicial. Depois de muita discussão, 14 parlamentares também respaldaram o regime de urgência na apreciação da nova proposta que não traz nenhuma alteração substancial em relação ao original.
 
Cerca de 150 manifestantes acompanharam a sessão do lado de fora da Câmara, já que apenas outros 100 tiveram acesso às galerias do prédio por decisão da Mesa Diretora para evitar tumultuo. A Polícia Militar também foi chamada mais uma vez.
 
Lúdio promete recorrer novamente à Justiça para barrar a nova votação porque teve pedidos de questão-de-ordem indeferidos, assim como não recebeu cópia dos requerimentos dos regimes de urgência apresentados. "Também não ficou comprovada a urgência alegada, uma vez que foi apresentado o projeto hoje e será votado outro dia". O presidente da Câmara, Júlio Pinheiro (PTB), nega qualquer irregularidade e diz que a concessão vai permitir a melhora nos serviços de saneamento. Para ser aprovada, a proposta precisa de 10 dos 19 votos do Legislativo. A base governista computa pelo menos 13 votos a favor, já que o presidente só vota em caso de desempate.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/56384/visualizar/