Na bronca com Aray, Deucimar quer explicações sobre Saúde
Após levar à tribuna gravações e um calhamaço de notas fiscais que indicariam a ocorrência de irregularidades na gestão da companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) na última quinta (18), o vereador Deucimar Silva (PP) apresentou, na sessão desta terça (22) um requerimento pedindo que o ex-diretor-presidente do órgão, Aray Fonseca (PTB), também preste esclarecimentos sobre sua atuação à frente da secretaria municipal de Saúde (SMS).
Aray assumiu a Sanecap no fim de março indicado pelo prefeito Chico Galindo (PTB). A companhia já vinha sofrendo com crises pontuais relacionadas à deficiência no abastecimento de água. Entre greves e ataques sucessivos da Câmara, as denúncias feitas pelo vereador foram a gota d"água para o ex-diretor, que acabou pedindo demissão do cargo nesta segunda (23).
Ele ainda registrou um boletim de ocorrência contra Deucimar e garantiu que processará o parlamentar pelas acusações. Mas a medida não intimidou o progressista, pelo contrário, baseado no material a que teve acesso, agora ele quer que Aray faça um balanço também sobre o tempo em que comandou a saúde.
Aray foi secretário de saúde no primeiro mandato do ex-prefeito Wilson Santos, no ano de 2004. Na época, sucedeu Luiz Soares (PSDB), que ao retornar ao comando da pasta em 2008, declarou ter encontrado um “vácuo” na prestação de contas do petebista.
Diante da situação, Deucimar acredita que seu requerimento será aprovado pelos colegas. Antes disso, Aray deve comparecer à Câmara, juntamente com outros três diretores da Sanecap, para esclarecer as denúncias apontadas pelo vereador.
Comentários