Comprador de moto defeituosa vai receber dinheiro de volta
As empresas J. Toledo da Amazônia Indústria, de Barra do Garças (509 Km a leste de Cuiabá) e Comércio de Veículos Ltda. e Pinheiros Motos Ltda, a Pinauto Motos, de Goiânia, perderam recurso que tentavam suspender decisão judicial em favor de um cliente que comprou uma moto nova marca Suzuki, GSX 650-F na Pinauto Motos por R$ 27 mil e após mandar o veículo novo para conserto 3 vezes em 3 meses consecutivos, conseguiu liminar para receber o dinheiro de volta. As empresas recorreram para derrubar a decisão e não devolver o valor pago na moto defeituosa, mas perderam.
Na decisão, foi concedido prazo de 5 dias para as empresas devolverem o dinheiro do cliente sob pena de multa diária de R$ 500. Os motivos que embasaram a decisão da Sexta Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, foi que o cliente comprovou através de documentos que a moto apresentou problemas e ele não obteve solução para o caso dentro do prazo de um mês.
A motocicleta deu entrada na concessionária autorizada Suzuki em Barra do Garças, por três vezes, no período de três meses, para reparos necessários, conforme ordens de serviços apresentadas. O comprador demonstrou que levou a motocicleta para a concessionária em Goiânia, para a realização de avaliação técnica, sendo que se passaram mais de 30 dias sem a resolução do problema.
Comentários