PM prende funcionário por desviar carne de empresa
O serviço de inteligência da Polícia Militar do 1º Batalhão prendeu na tarde de terça-feira (23), duas pessoas por roubo e receptação de mercadorias desviadas de uma rede de açougues da Região Metropolitana de Cuiabá. Foram presos em flagrante de furto Pedro da Silva Barros, de 40 anos, que era o motorista do caminhão que distribuía as carnes nos açougues, e por receptação, Juliano Cesar da Costa, de 35 anos.
O modo de ação de Pedro era abastecer o veículo com várias caixas de congelados (frango, linguiça, carnes de várias espécies, salsichas, etc), ligar para um de seus supostos clientes e encontrá-los sempre no mesmo lugar aonde eram repassadas as mercadorias furtadas para os automóveis. Duas vezes por semana, (em dias alternados), o caminhão furgão estacionava na Rua 19, do bairro Praeirinho em Cuiabá, e logo outros dois ou três automóveis se aproximavam do caminhão, de onde eram descarregadas as caixas.
Ontem, logo depois de fazer a entrega a Juliano, a polícia prendeu os dois em flagrante. Na hora da confusão uma pessoa que passava pelo local, reconheceu Pedro e o caminhão da empresa e ligou para o patrão dele, que logo foi até o local e ao tomar conhecimento da situação, bem como, o fato já acontecia a mais de dois meses ficou indignado com seu funcionário e disse que o estoque realmente estava tendo muito desfalque, porém que aquele funcionário já era antigo na empresa e jamais desconfiaria dele.
Comentários