Vereador chama a atenção do Executivo para reivindicação de enfermeiros
Os enfermeiros da rede municipal de saúde de Sinop enviaram ao prefeito Juarez Costa, com cópia aos vereadores, o Oficio 001/2011, questionando a Lei Municipal 1.413 de 2010, que trata da concessão de diárias para agentes políticos e servidores públicos na administração municipal.
Ivone Oderdenge, representante da classe, tenta expor a reivindicação através de um comparativo entre o valor da diária paga a um enfermeiro, que gira em torno de R$ 85,00 e de uma pessoa que ocupa o cargo de motorista, cujo valor é de R$ 150,00. A representante ressalta que não se trata da comparação entre os cargos, já que ambos são essenciais para o bom desenvolvimento das atividades, mas sim da divergência de valores.
“Achamos justo o valor recebido pelos motoristas, porém nossa reivindicação é para que exista pelo menos a equiparação dos valores pagos. Destacando ainda nosso repúdio em relação à maneira como a Administração trata o assunto, simplesmente ignoram” relatou Ivone.
O vereador Fernando Assunção (PSDB), alerta a população sinopense e chama a atenção do Executivo, de que o problema da saúde pública local pode se agravar ainda mais com a paralisação da classe. “A omissão da Administração Municipal em não se dispor e responder as solicitações dos profissionais da categoria de enfermagem pode gerar uma greve, onde as conseqüências podem ser irreversíveis, pois estamos falando da saúde da população”.
Assunção explica ainda que a luta da categoria pela valorização profissional é legítima. “O que nos preocupa é a desatenção da Administração com o assunto, já que o oficio da classe foi protocolado no dia 02 de agosto e até agora não houve nenhuma resposta, Isso comprova mais uma vez a dificuldade de relacionamento entre o Executivo e servidores públicos” finalizou.
Comentários