Silval quer esclarecer saída e pressões sofridas por Maia
Assim que retornar para Cuiabá, nesta semana, o governador Silval Barbosa (PMDB) irá procurar o secretário de Meio ambiente, Alexandre Maia, para resolver o impasse que gerou o pedido de demissão do gestor. O chefe do Executivo admitiu ter recebido o ofício do secretário, mas ainda não teve a oportunidade de esclarecer os fatos.
Sobre as últimas declarações de Maia, o qual convocou entrevista coletiva para anunciar sua saída, de que estaria sofrendo pressão, Silval disse ter visto as declarações apenas pela imprensa e por isso não está totalmente informado sobre a situação.
"Vi pela imprensa as declarações do secretário a respeito destas denúncias. Não sei se as falsa é dele ou não é. Por isso, assim que eu chegar vou ter uma conversa com ele para entender o problema", disse ao Olhar Direto.
Silval está em Brasília, onde cumpre agenda para solução de problemas ligados à escolha do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), à travessia urbana de Cuiabá e Várzea Grande e o corte no orçamento federal de R$ 2,5 bi da área de transportes.
Na segunda-feira (22), Alexander Maia convocou a imprensa para uma entrevista coletiva e disse que vem sofrendo pressão e sendo coagido das mais diversas maneiras a agir de forma de ilegal com relação aos processos da Sema.
“Eu fiz uma avaliação e cheguei à conclusão de que a minha postura austera e nada política frente à Sema tem sido a causa de grande parte do mal estar e descontentamento político com o governador Silval Barbosa. Por isso resolvi colocar meu cargo à disposição”, disse esta semana à reportagem.
Mais informações em instantes.
Comentários