Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quinta - 25 de Agosto de 2011 às 07:46

    Imprimir


Com disposição para cortar gastos públicos, o governo federal anunciou rever as prioridades do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). E Mato Grosso vai ser afetado, a previsão é redução de R$ 2 bilhões do orçamento previsto para obras de infraestrutura.  Para reverter esta determinação presidencial, o deputado Homero Pereira (PR) afirma que a bancada federal precisa estar mais unida do que nunca.

Reunidos ontem com o governador do Estado, Silval Barbosa, e secretários, os parlamentares mato-grossenses discutiram novas estratégias para evitar que projetos importantes como a duplicação de vias em Cuiabá duplicação da BR-364/163, entre Rondonópolis e Posto Gil, adequação da rodovia Emanuel Pinheiro, e o rodoanel de contorno Norte-Sul - a rota abrange as BRs-070, 163 e 164, e vai desafogar o trânsito de veículos pesados na avenida Fernando Corrêa da Costa e nas áreas centrais da Capital – sejam prejudicados pelas novas medidas do governo federal.
“Temos três ex governadores e deputados experientes. Podemos e vamos fazer pressão política para que esses recursos não saiam do Estado”, asseverou Homero.

Segundo ele, a união da bancada será imprescindível no novo cenário político e econômico. Para Homero, a saída de Luiz Pagot do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) impôs um novo desafio ao governo de Mato Grosso, que terá de reestruturar suas estratégias na disputa por uma fatia do bolo orçamentário contingenciado.

 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/56252/visualizar/