Em nova disputa interna, Abicalil e Serys tentam ser candidatos do PT
A ex-senadora Serys Marly e o ex-deputado federal Carlos Abicalil devem travar uma nova disputa interna para definir qual dos dois está mais apto para disputar a sucessão do prefeito Chico Galindo (PTB). Segundo o presidente estadual da legenda, Ságuas Moraes, do mesmo grupo de Abicalil, os dois estão numa lista de quatro possíveis candidatos.
Também são cotados o vereador Lúdio Cabral e o suplente de deputado estadual Alexandre César.
“Na verdade qualquer filiado pode ser candidato. Serys é um dos nomes, tem Lúdio, Alexandre e Abicalil. Quem vai puxar essas discussões são os diretórios municipais”, pondera Ságuas.
Até agora, já deixaram claro que pretendem concorrer ao posto Lúdio e Serys. Caso Abicalil entre mesmo na disputa, a tendência é que haja um novo racha na legenda. No ano passado, os petistas transformaram o partido num verdadeiro ringue, para definir quem disputaria o Senado. Abicalil levou a melhor e Serys acabou buscando uma cadeira na Câmara Federal, mas ambos foram derrotados.
Apesar de ser um dos maiores partidos do Estado e hoje comandar 18 das 141 prefeituras de Mato Grosso, o PT nunca administrou Cuiabá. Os últimos a disputar o Palácio Alencastro foram Serys e Alexandre César. A ex-senadora foi derrotada por Roberto França, enquanto que o suplente de deputado não conseguiu vencer Wilson Santos. Além dos petistas, são pré-candidatos ao cargo os empresários Dorileo Leal e Mauro Mendes (PSB), que disputou, sem sucesso o Paiaguás em 2010. Dorileo, por sua vez, nunca concorreu a nenhum cargo eletivo e deve se filiar ao PMDB. O deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) também demonstra interesse e Chico Galindo desconversa, mas, nos bastidores, busca articular a reeleição.
Comentários