Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Ciência
Quinta - 25 de Agosto de 2011 às 16:12
Por: Marcela Brito

    Imprimir


Já são 18 ações de criminosos nos bancos de Mato Grosso em 2011, entre assaltos e tentativas. Segundo o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) a última ação ocorreu na agência do Santander Distrito Industrial, na madrugada desta quinta-feira (25). A agência não funcionará devido a explosão de três caixas eletrônicos com dinamites. Outros dois caixas também foram danificados na ação da quadrilha. O Sindicato solicitou que o banco realize a inspeção na agência para analisar condições de segurança e estrutura física.

O SEEB-MT se reuniu com os empregados do Santander pela manhã e constatou um clima de insegurança entre os funcionários. O presidente do Sindicato, Arilson da Silva, observou que o prédio apresenta uma rachadura no prédio e pediu para gerência do banco averiguar se a causa foi a forte explosão que danificou a agência. “Solicitamos que a agência continue fechada até apresentar condições favoráveis para abertura. Por mais que ação dos bandidos tenha ocorrido durante a madrugada, a insegurança é a mesma, pois os bancários sentem medo da situação”.

O presidente destaca que é lamentável que trabalhadores sejam reféns da violência bancária e observa que o Santander não vem investindo na segurança. Segundo ele, o banco não tem câmeras na parte externa do prédio, o que facilitaria o reconhecimento da quadrilha, e sequer instalou biombos nos caixas. “O banco que apresentou os melhores resultados do mundo não está priorizando as pessoas, e sim o lucro. O Santander deve agir para garantir a integridade física e a segurança de seus funcionários e da população. Não há dúvidas que os bandidos não encontraram dificuldades para agir aqui. Ao invés do Santander ficar cobrando metas dos funcionários, que muitas vezes dão inatingíveis, através de emails, por telefone e áudio conferência, deveria investir em segurança e mais contratação de funcionários”.
 
Dados

Segundo dados do SEEB-MT, já sofreram ações de criminosos entre tentativa e assaltos 18 bancos, sem falar nos caixas eletrônicos que já chegam a quase 60 em Mato Grosso. O Sindicato destaca que sua insistência por mais segurança bancária se mantém e está sendo cobrada durante negociações com os bancos, durante esta Campanha Salarial.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/56180/visualizar/