Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quinta - 25 de Agosto de 2011 às 19:38
Por: Ronaldo Couto

    Imprimir


Reprodução
Sandro define pelo PSB
Sandro define pelo PSB

O presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Barra do Garças, Sandro Saggin, confirmou que irá filiar-se ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). O advogado estava sendo procurado por várias sigras desde que seu nome começou a ser cotado para disputar a prefeitura de Barra, em 2012. Recentemente, ele estava entre duas opções o PSB e o PDT do senador Pedro Taques.

“Eu decidi pelo PSB porque o diretório municipal me recebeu muito bem. A deputada Luciane Bezerra (PDT) esteve aqui em Barra reforçando o convite”, acrescentou. Porém os detalhes finais sobre sua filiação ao PSB foram definidos em Cuiabá numa conversa com o presidente do partido e deputado federal Valtenir Pereira. “Nós estamos definindo uma data para filiação. Eu pretendo filiar pelo menos 50 lideranças comigo nesse partido”, completou.

Mesmo evitando afirmar que é candidato a prefeito, o presidente da OAB-BG mantém contatos com lideranças de bairros, empresários e profissionais liberais para fortalecer o projeto da 3ª via. “Nós queremos uma terceira via no município. Esse nome não precisa ser necessariamente o meu, pode ser de outra pessoa também”, colocou.
 
O quadro político de Barra ganhou uma incerteza diante da possibilidade de inegibilidade do prefeito Wanderlei Farias (PR) e do empresário Roberto Farias (PSD). Caso eles fiquem fora da eleição, restariam hoje somente dois pré-candidatos no município: Sandro Saggin já mencionado e do ex-deputado estadual Adalto de Freitas (PMDB).

Nos bastidores, Beto já cogitou o nome de sua mãe Cândida Farias para substitui-lo e nome cotado para substituir Wanderlei seria do suplente de deputado federal Eduardo Moura (PPS).

Perguntado sobre o número de candidatos que a cidade deve ter, o advogado Sandro acredita na hipótese de três ou até quatro postulantes. O prazo de filiações ou mudanças de partidos termina dia 6 de outubro, de acordo com a legislação eleitoral.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/56163/visualizar/