Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Sexta - 26 de Agosto de 2011 às 04:30

    Imprimir


Com um simples gesto de imposição de mãos é possível ter equilíbrio, harmonia, saúde e bem-estar. Esta é a estimulação neural, sobre a qual a Ong Mãos Sem Fronteiras (MSF) promove em Cuiabá cursos: Intensivo (19 horas) e Avançado (18h30), nos dias 26 e 27 de agosto, respectivamente. O Curso de Estimulação Neural acontecerá na sede do Marcato – Cursos Jurídicos. 
 
 Segundo a coordenadora da ONG na capital mato-grossense, Dinéia Hernandes, no curso serão ensinadas as técnicas para usar a estimulação de pontos do sistema nervoso no tratamento de desequilíbrios físicos, mentais e emocionais.
 
“O aprendizado acontece de forma simples e natural e utiliza a energia presente ao seu redor para beneficiar a si próprio e aos demais. O MSF traz um conhecimento que possibilita às pessoas potencializar a sua energia vital, capacitando para fazer tratamentos em você e nos outros; promove a estimulação equilibrada dos centros vitais, fortalecendo os sistemas nervoso e imunológico, diminuindo o nível de estresse e enfermidades; potencializa qualquer tratamento, convencional ou alternativo”, assinala ela, acrescentando que a arte de meditar também será abordada e praticada durante os curso.
 
Todavia, Dinéia faz questão de deixar claro que “esta técnica não substitui tratamentos médicos convencionais. A estimulação neural é compatível com qualquer remédio ou tratamento, ajudando em muitos casos a amenizar seus efeitos colaterais. É sim, um complemento e uma ajuda nos momentos críticos”, diz.
 
Destaca, ainda, que para tirar proveito dos tratamentos não é necessário ter alguma doença. Mesmo estando em perfeita saúde, é possível obter benefícios tanto preventivos quanto melhor disposição, serenidade, clareza mental e vitalidade.
 
Dinéia afirma que o movimento não tem vínculos religiosos, o que torna a penetração do grupo possível em diferentes lugares, com diferentes culturas.
 
Pontos
 
Ela conta que estimulação neural é feita com as mãos em seis pontos do corpo. A técnica ajuda a melhorar a circulação do fluxo energético que se encontra bloqueada ou insuficiente, equilibra o sistema nervoso e estimula o sistema imunológico, trazendo alívio em caso de dor e melhorando as condições para todo tipo de problema.
 
O tratamento completo, diz Dinéia, entre cinco e dez minutos, e cada ponto só pode ser tocado por cinco minutos. “Temos visto resultados surpreendentes em casos de diabetes, câncer, dependência de drogas e álcool e outras doenças”, ressalta.
 
Como surgiu a Estimulação Neural
 
A Estimulação Neural surgiu há 20 anos na Espanha e rapidamente se espalhou. A sede brasileira do movimento fica em Curitiba (PR) e a mundial, na França. A ong Mãos Sem Fronteira tem propósitos humanitários, sem vínculos político-partidários ou religiosos e é voltada para a promoção da qualidade de vida das pessoas em geral.
 Sua missão principal é promov
er o ensino e a difusão de técnica específica de tratamento, visando sua aplicação da forma mais ampla possível, levando-a, dentre outros, a grupos informais, organizações, associações, empresas, instituições de ensino e hospitais, e principalmente ao público interessado em geral com o objetivo de promover a saúde integral.
 
Como funciona
 
A técnica divide o corpo humano em seis pontos vitais que são responsáveis pelas seguintes áreas: ósseo e muscular; sistema nervoso; faculdades mentais; aparelho respiratório e os cinco sentidos; sistema digestivo; coração e sistema circulatório e imunidades. 
 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/56139/visualizar/