Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Sexta - 26 de Agosto de 2011 às 09:39
Por: Valérya Próspero

    Imprimir


O deputado estadual Luiz Marinho (PTB) disse que o partido vai conversar com o vereador Clovito Hugueney, para persuadí-lo a mudar de posição sobre a votação do projeto da Sanecap na Câmara de Cuiabá. ”Não temos espírito petista que vai condenar ou expulsar alguém com opiniões diferentes, mas a maioria da população já entendeu que a concessão não é privatização e que é a melhor opção para Cuiabá”, avalia Marinho.

O projeto deveria ter entrado na pauta da sessão dessa quinta (25) na Câmara, mas os vereadores resolveram adiar a votação para a próxima quinta (1º). Um dos motivos seriam inconsistências na lei que poderiam favorecer um recurso jurídico por parte do parlamentar de oposição Lúdio Cabral (PT). Na última sessão, Clovito declarou que votaria contrário à concessão se a apreciação fosse em regime de urgência e, se o partido pressionar, ele disse que iria se abster. A urgência foi aceita pela maioria e o petebista reforçou sua opinião.

Marinho, por sua vez, acredita que Clovito teve a atitude por falta de informação, pois o modelo proposto pelo executivo é uma forma de resolver o problema de falta de água e tratamento de esgoto na cidade. “Ele vai entender que é uma saída, mas nosso partido é democrático e não vamos impor nem coagir. Mas tenho certeza que ninguém quer voltar aos tempos em que a Cemat fazia apagões constantes e a Telemat oferecia telefones a preços absurdos”.

Movimentos sociais contrários à concessão dos serviços de saneamento fazem, há quase duas semanas, manifestações em frente à Câmara para pressionar os vereadores.
 





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/56113/visualizar/