Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cresce mercado nacional de aplicativos para iPad
A grande demanda tem feito com que o mercado publicitário web brasileiro invista no desenvolvimento de aplicativos para iPads e iPhones. A Apple divulgou recentemente dados que demonstram que a venda de iPads no segundo trimestre de 2011 cresceu 186% em relação ao mesmo período do ano passado; e um número significativo de empresas brasileiras têm aderido ao uso do Tablet nas questões corporativas. Segundo informações divulgadas, já havia encomendas feitas por grandes marcas do país antes mesmo do lançamento nacional do produto.
É possível observar a existência de um mercado muito grande de empresas de comunicação e design que lucram com o desenvolvimento de aplicativos e acessórios exclusivos para o tablet da Apple. Um estudo da Nielsen, feito nos Estados Unidos, revelou que as apps (como são chamados os aplicativos) preferidos dos usuários são de leitura, entretenimento, consumo e música. Especialistas afirmam que o iPad promete se integrar significativamente no dia a dia das pessoas nos próximos anos. Grandes empresas como a Nike, Skol e Oi têm os seus próprios aplicativos patrocinados para iPad e iPhone. “Esse é um mercado em pleno crescimento e com muito potencial para lucro” afirma Celso Leandro, diretor executivo da Face Brasil.
A agência de Campinas investiu na capacitação de funcionários e aquisição de tecnologia para o desenvolvimento dos programas específicos para o Tablet. Eles produzem aplicativos com funções específicas para a instituição contratante ou jogos e entretenimentos que carregam a marca da empresa para serem distribuídos para o público em geral. “O iPad tem se popularizado com uma rapidez impressionante no Brasil, e as apps são verdadeiras febres. É uma excelente maneira das empresas ganharem visibilidade”, completa Leandro.
É possível observar a existência de um mercado muito grande de empresas de comunicação e design que lucram com o desenvolvimento de aplicativos e acessórios exclusivos para o tablet da Apple. Um estudo da Nielsen, feito nos Estados Unidos, revelou que as apps (como são chamados os aplicativos) preferidos dos usuários são de leitura, entretenimento, consumo e música. Especialistas afirmam que o iPad promete se integrar significativamente no dia a dia das pessoas nos próximos anos. Grandes empresas como a Nike, Skol e Oi têm os seus próprios aplicativos patrocinados para iPad e iPhone. “Esse é um mercado em pleno crescimento e com muito potencial para lucro” afirma Celso Leandro, diretor executivo da Face Brasil.
A agência de Campinas investiu na capacitação de funcionários e aquisição de tecnologia para o desenvolvimento dos programas específicos para o Tablet. Eles produzem aplicativos com funções específicas para a instituição contratante ou jogos e entretenimentos que carregam a marca da empresa para serem distribuídos para o público em geral. “O iPad tem se popularizado com uma rapidez impressionante no Brasil, e as apps são verdadeiras febres. É uma excelente maneira das empresas ganharem visibilidade”, completa Leandro.
Fonte:
Grupo Mais Comunicação
URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/56062/visualizar/
Comentários