Lula incentivou candidatura de Chalita em SP, diz Temer
Segundo Temer, que esteve em Araraquara --interior de São Paulo--, Chalita contou a ele sobre o encontro dos dois nesta quinta-feira.
"Foi muito boa [a conversa]. Ele [Chalita] me relatou a conversa com o ex-presidente Lula, até recebeu incentivo para ser candidato", disse Temer.
Lula é padrinho político da pré-candidatura do ministro Fernando Haddad (Educação) pelo PT.
À Folha ontem (25) Chalita disse, na saída do encontro, que "quem quer que seja o candidato do PT, vamos sentar e discutir", mas afirmou que o PMDB não abriria mão de ter candidato ao cargo.
Foi o mesmo o que disse Temer nesta sexta. "Não [iremos abrir mão de candidatura própria]. Nossa candidatura [para a Prefeitura de São Paulo] é a do Chalita."
Carlos Cecconello - 25.ago.2011/Folhapress | ||
Gabriel Chalita se reuniu com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em São Paulo |
PMDB
Temer também defendeu o ministro do Turismo, o peemedebista Pedro Novais, que vem sendo alvo de críticas de deputados da base do partido, descontentes com a faxina de cargos promovida pela presidente Dilma Rousseff.
"Essa é uma decisão da presidente da República [de demitir o ministro]. Não cabe ao partido dizer ou não dizer o que vai fazer, o que não vai fazer. Acho que o ministro Pedro Novais não tem uma mácula na sua gestão. O que aconteceu [denúncias na pasta] não se deu em sua gestão. Ele está tranquilíssimo."
O vice-presidente disse ainda que o jantar promovido com senadores e deputados do partido com a presidente Dilma nesta semana "foi um fator de unidade extraordinário".
Como fez a presidente, Temer evitou falar sobre a faxina política de demissões no alto escalão. "Temos que continuar aquilo que ela [Dilma] diz, que é a faxina contra a miséria".
Temer visitou Araraquara para assinatura de verbas para unidades de PSF (Programa Saúde da Família).
Ele estava acompanhado do ministro Alexandre Padilha (Saúde), além de deputados com base eleitoral na região de Araraquara e políticos locais.
Comentários