Desembargadores iniciam sessão que definirá novos membros; siga
O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Rubens de Oliveira, iniciou, há pouco, a sessão que irá eleger os quatro novos desembargadores que irão compor os quadros do pleno mato-grossense. Os juízes serão eleitos pelos critérios de antiguidade e merecimento.
Nos primeiros minutos da sessão, os desembargadores aprovaram o pedido de reijeição ao nome do juiz Círio Miotto, que acabou por retirar sua candidatura na sexta-feira (26), conforme já havia adiantado o Olhar Direto.
09h50
O presidente do TJ apresentou sua votação para os candidatos a vaga de merecimento, porém o desembargador Manoel Ornellas solicitou questão de ordem por entender que a votação deveria iniciar pelo membro mais antigo do pleno e não pelo presidente. Rubens optou por dar continuidade ao precesso.
10h02
Os votos do desembargador Manoel Ornellas foram motivo de discussão pelo presidente e o pleno, por não cumprir os requisitos previstos na resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Ornellas aferiu pontos apenas ao nome dos três juízes que indicaria para compor a listra tríplice. Ele disse ter dado nota zero aos demais concorrentes e afirmou ter justificado. "Eu não sou subordinado a ninguém aqui. Voto do jeito que eu quiser".
Mais informações em instantes.
Comentários