O presidente da Companhia de Saneamento de Cuiabá, Aray Fonseca, deve entregar o cargo ainda nesta segunda-feira (29), conforme anunciou por meio da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal. Está será a quinta mudança no comando da empresa nos últimos dois anos.
Aray declarou que vai comunicar oficialmente que irá deixar o cargo na Sanecap ainda nesta tarde ao prefeito da capital, Francisco Galindo (PTB) Durante os cinco meses que ficou na Sanecap, ele enfrentou denúncias de irregularidades e pressão dos servidores públicos.
O presidente chegou a demitir funcionários do órgão que participaram de um protesto contra a concessão da empresa para a iniciativa privada, mas depois voltou atrás e teve de recontratá-los por causa de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público do Trabalho (MPT).
Concessão
O prefeito de Cuiabá enviou novamente o projeto de lei que prevê a criação da Agência Reguladora de Serviços e Água e Esgoto da capital. Para agilizar o processo legislativo, a Câmara aprovou, com 15 votos favoráveis e dois contrários, a tramitação em regime de urgência simples para o projeto de lei de autoria do Poder Executivo que revoga a Lei Complementar que criou a Agência.
O presidente da Câmara, vereador Júlio Pinheiro (PTB), explicou que a revogação será votada na próxima terça-feira (30) e, na sequência, haverá a votação para a criação da nova Agência Municipal que deve ser realizada na sessão ordinária de quinta-feira (1º).
Comentários