Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Internacional
Terça - 30 de Agosto de 2011 às 03:29

    Imprimir


 Reprodução
 

O menino canadense Gaelan Edwards, de 12 anos, conheceu o irmão de uma forma, digamos, diferente: foi ele quem ajudou no seu nascimento. A mãe dos meninos, Danielle Edwards, contou à rede de televisão norte-americana ABC que acordou no dia 20 de agosto já em trabalho de parto. Foi quando ela chamou Gaelan e o instruiu. “Eu disse: filho, quando você vir os ombros do seu irmão, eu preciso que você faça força e puxe”, disse ela. A cabeça da criança já estava aparecendo e não dava mais tempo de ir até o hospital.

Na entrevista ao canal, o garoto contou que já tinha visto programas de televisão sobre parto e tinha folheado alguns livros de medicina que sua mãe guardava em casa. Logo depois de tirar a criança, Gaelan buscou uma tesoura e uma pinça para cortar o cordão umbilical, e um cobertor para enrolar o irmão.

Depois do parto em casa, a família toda seguiu para o hospital, onde foi constatado que Danielle e o bebê estavam bem. Segundo Salih Yasin, vice-presidente do departamento de obstetrícia e ginecologia da University Miami’s Miller School of Medicine, às vezes algumas mulheres podem entrar em trabalho muito rapidamente, principalmente se elas já tiverem dado à luz outra vezes, como a própria canadense, que já tinha outros quatro filhos.

Enquanto auxiliar um parto é um momento estressante para quem nunca fez isso antes (e nem estudou para tal), Gaelan garantiu que não se sente traumatizado com a experiência. “Eu o segurei antes de todo mundo, até mesmo antes do que minha mãe. Isso foi o mais importante”, explicou o menino, que agora já pensa em ser médico quando for adulto.

Confira abaixo, em inglês, o vídeo da rede ABC com a história da família.

 

 

 




Fonte: Crescer

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/55936/visualizar/