Um caminhoneiro de 44 anos foi dominado por assaltantes e mantido sob cárcere privado em uma região de mata no Norte de Mato Grosso, entre o domingo (28) e a segunda-feira (29). O caso veio à tona nesta segunda-feira, após o trabalhador ser libertado do cativeiro. A Polícia Civil de Sorriso assumiu as investigações do caso e levanta informações que possibilitem auxiliar na localização dos envolvidos.
Após deixar o cativeiro, a vítima conseguiu acionar a Polícia Militar de Nova Ubiratã, a 506 quilômetros de Cuiabá. Em seu relato à polícia, o caminhoneiro declarou que ainda no domingo viajava entre Cuiabá e Sorriso, a 402 quilômetros de Cuiabá. Pouco tempo após passar pelo Distrito de Primaverinha e reduzir a velocidade em razão de um acidente, ele foi abordado por dois homens armados.
A vítima foi imobilizada e teve o rosto coberto com uma camisa e foi colocada em um automóvel. De acordo com o caminhoneiro, em seu relato no boletim de ocorrência, até por volta das 22h ele permaneceu no veículo, rodando na região, até ser levado para uma área de mata próximo a Nova Ubiratã, onde foi deixado até a segunda-feira.
No roubo, foram levados um caminhão de cor branca, com placas de Guarantã do Norte. Ele estava carregado com um trator. A ocorrência não menciona o valor do prejuízo provocado pelo roubo.
A vítima reside em Guarantã do Norte, município distante a 721 quilômetros de Cuiabá. Nesta terça-feira, o G1 tentou falar com o caminhoneiro. Em seu domicílio, a reportagem foi informada que ele não se encontrava no município.
O G1 apurou ainda que o trabalhador deve acompanhar a Polícia Civil de Sorriso em diligências que serão realizadas ainda nesta terça-feira.
Comentários