Menor ameaça agente com agulha, em ressocialização
O adolescente acusado de assaltar uma empresária e a agredir e amarrar dentro de um quarto, voltou a aprontar, desta vez dentro da unidade socioeducativa de Barra do Garças (503 km de Cuiabá). O adolescente J.C.M.C., 17 anos, iniciou uma rebelião com os colegas e portando uma agulha ameaçou uma agente orientadora de plantão. Foi necessária a presença da Polícia Militar para conter os ânimos dos adolescentes.
O menor “J” já cometeu um homicídio quando tinha 15 anos de idade em 2009 e esteve internado por dois anos no Complexo Pomerí (antiga Fazendinha), em Cuiabá. Ele foi transferido para Rondonópolis onde o Poder Judiciário decidiu colocá-lo em liberdade.
Ele voltou a se envolver em crimes assaltando uma empresária em Barra do Garças, no bairro Solar Ville, em companhia do adolescente L.D.M.B., 16 anos. Eles aterrorizaram a vítima, que levou coronhada na cabeça e ficou amordaçada e amarrada dentro de um quarto. Os delinqüentes levaram R$ 22 mil da empresária.
O diretor da unidade, Ed Lopes, disse que a transferência do adolescente não depende dele e sim do Poder Judiciário se entender que há necessidade disso. Segundo o diretor, a unidade de Barra tem apenas três quartos (celas) para 14 internos e a capacidade seria de 12.
O adolescente “J” é acusado de executado um outro adolescente conhecido como Borracha.
Comentários