Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Quarta - 31 de Agosto de 2011 às 10:16

    Imprimir


Assessoria
Ao todo 13 mulheres integram o projeto sustentável mantido pela Prefeitura de Diamantino na comunidade Bojuí
Ao todo 13 mulheres integram o projeto sustentável mantido pela Prefeitura de Diamantino na comunidade Bojuí
Para ampliar a renda de várias famílias na comunidade Bojuí, o Governo Municipal de Diamantino por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, desenvolve o projeto com sacolas recicláveis e retornáveis. O trabalho mantido pela Prefeitura  serve de auxilio tanto na área financeira, quanto na formação profissional.
“Esse trabalho envolve economia solidária, depende da união e mudou o relacionamento aqui na comunidade, é um grupo de 13 mulheres vitoriosas”, afirmou a criadora do projeto e ambientalista, Maria Tereza Paro Otton.

O intuito é manter o cunho ambiental e promover a sustentabilidade com o empreendedorismo. “O pedido do prefeito foi para criar algo para essas mulheres gerenciar o próprio trabalho com solidariedade. O foco é no comércio solidário com cunho ambiental”, explicou Maria Tereza.
A membro da Associação das Mulheres Trabalhadoras do PA Bojuí, Marli Caetano Pereira salientou que para fazer as sacolas o único requisito necessário é ter empenho.
“É saudável, ocupa o tempo e ajuda o meio ambiente. Essas sacolas substituem as sacolas plásticas, usadas no supermercado que demoram em decompor na natureza”, justificou.
A criatividade fica evidenciada nas cores e nos tamanhos, algumas são feitas com estampas que ilustram o país tropical.

“Esse projeto é um meio de vida e mostra uma potencialidade de Diamantino. As cores de algumas bolsas lembram o siriri, a cultura do povo matogrossense”, observou a turismóloga Jaqueline Caetano Pereira.
 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/55805/visualizar/