O setor no estado tem trabalhado com estatísticas próprias na hora de mensurar os resultados que devem ser obtidos a partir da produção de cana. "Vamos produzir em torno de 540 milhões de litros de etanol só hidratado, que é aquele que vai direto para o tanque, para um consumo que deve ficar em 400 milhões de litros de etanol. De açúcar, em torno de 428 mil toneladas nesta safra", declarou o dirigente, em entrevista ao G1.
O parque sucroalcooleiro do estado conta com 10 indústrias ativas, distribuídas entre as cidades de Cáceres, Nova Olímpia, Barra do Bugres, São José do Rio Claro, Jaciara e Alto Taquari. A produção estadual é destinada principalmente para o etanol.
"Trabalhamos com 75% da cana para o etanol e outros 25% para a cana-de-açúcar, que fica restrita ao mercado interno.
Açúcar
A produção de açúcar deve baixar em Mato Grosso neste ano. Se a projeção da Conab for mantida, os mais de três milhões de toneladas serão responsáveis pela produção de 398,5 mil toneladas do produto, queda de 10% na comparação com 2010/11, quando o estado produziu 446,1 mil toneladas de açúcar.
Produção
De acordo com a Conab, a produção de cana-de-açúcar a ser moída pela indústria nesta safra pode superar 13,7 milhões de toneladas. O número é 0,30% maior que na safra anterior, quando na unidade federada foram produzidos 13,6 milhões de toneladas.
Do total a ser esmagado, pouco mais de três milhões vão se tornar açúcar e, outros 10,6 milhões de toneladas, etanol.
Comentários