Galindo pede apoio a deputados para incluir Cuiabá no PAC II
O prefeito Chico Galindo (PTB) foi à Assembleia nesta quarta (31) pedir apoio aos deputados para notificar a Caixa Econômica Federal (CEF), que, segundo ele, está prejudicando Cuiabá. A sessão matutina foi suspensa por cerca de 40 minutos para que os parlamentares se reunissem com o petebista.
Galindo recorreu aos deputados porque o prazo para a inclusão de Cuiabá na segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II) do governo federal termina nesta quarta e a CEF ainda não encaminhou os projetos do município ao Ministério das Cidades.
Segundo o prefeito, falta vontade política por parte do superintendente regional da CEF, Carlos Roberto Pereira. Ele afirma que o próprio ministro das Cidades, Mário Negromonte, já teria sinalizado para a possibilidade de inclusão do município no PAC II.
Diante da situação, os parlamentares assinaram um ofício requisitando uma reunião entre ele e Galindo, na Assembleia, ainda nesta tarde para resolver o impasse. O prefeito ainda revela que desde junho entregou na CEF o projeto “Pró-Transporte” para a pavimentação asfáltica de ruas do município e que, até hoje, não foi encaminhado ao Ministério das Cidades. “Eles ficam colocando entraves, analisando coisas que não são da competência deles”, criticou.
Apesar da corrida contra o tempo, a polêmica sobre a concessão dos serviços de água e esgotamento sanitário pode fazer com que a Capital perca os recursos do governo federal. O prefeito se defende dizendo que a medida ainda não é uma realidade e portanto, vai lutar pela inclusão de Cuiabá no PAC II.
Oportunidade
A reunião entre parlamentares e prefeito foi solicitada pelo deputado Luiz Marinho (PTB), que anunciou que se licenciaria do cargo na última segunda (29). O curioso é que o suplente que seria beneficiado com a vaga, o diretor-presidente da companhia de Saneamento da Capital (Sanecap), Aray Fonseca, aproveitou a visita de Galindo para conversar com o deputado sobre sua saída.
Comentários