Governo investe no combate às drogas em Cáceres
Governador Silval Barbosa, acompanhado dos secretários de Segurança Pública, Diógenes Curado, e de Justiça e Direitos Humanos, Paulo Lessa, recebeu representantes da Maçonaria e do Poder Judiciário de Cáceres (225 Km a oeste de Cuiabá) para discutir a implementação de ações de segurança pública na região, com o objetivo de coibir a entrada de entorpecentes no país.
Diógenes Curado apresentou o projeto de implantação de um canil com cães adestrados para dar apoio às ações de fiscalização da região de fronteira, em parceria com o Exército Brasileiro, por meio do Batalhão de Fronteira de Cáceres. Informou que o projeto já está em fase de implantação e vai desenvolver o trabalho já realizado no local. A ideia é colocarmos o canil dentro do Befron. A ação representa um investimento de cerca de R$ 100 mil para a construção do canil, aquisição dos animais e capacitação de treinadores.
O secretário de Justiça e Direitos Humanos, Paulo Lessa, destacou que a ação pode ajudar também na segurança do sistema prisional. (W.S)
Comentários