Facebook lançará sua própria plataforma musical, diz CNBC
A informação foi lançada pelo jornalista especializado em tecnologia Jon Fortt durante o programa Fast Money Halftime Report, no qual citou uma fonte com conhecimento da decisão, segundo a qual parece "provável" que a empresa não hospedará a música, mas se associará com outras companhias.
"O plano do Facebook é lançar o serviço musical na conferência de desenvolvedores do dia 22 de setembro", disse. A conferência de desenvolvedores do Facebook, chamada f8, será em San Francisco (Califórnia) e os ingressos já estão à venda.
Nas edições anteriores, a feira chamou a atenção por anunciar algumas das novidades que potencializaram o uso desta rede social. No ano passado, por exemplo, o fundador e principal executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou o botão Curtir (Like), que permite observar os gostos de outros usuários.
Também anunciou a ferramenta Open Graph, que recopila informação sobre os portais que o usuário navegou recentemente e a mostra tanto no seu perfil do Facebook como em outros lugares da rede.
Naquele momento, a rede social contava com 400 milhões de usuários, um número que praticamente duplicou em 2011.
Comentários