O problema foi que na hora de convencer McDowell da compra, os homens mostraram um iPad novo e original, cobrando míseros U$300. A moça chegou a dizer que não tinha essa quantia toda e que poderia pagar apenas U$180 no Amex. Os espertos chegaram até a torcer o nariz e dizer que não aceitavam Amex, mas que abririam exceção para Ashley.
Ingenuamente, a moça pagou, viu os dois homens abrirem a mala de seu carro e lhe entregarem um pacote da FedEx. Mais tarde, quando abriu, viu que era uma réplica de iPad, com adesivos da Apple e da BestBuy criativamente colados. Ashley deu queixa na delegacia de Spartanburg, onde mora.
Fica aqui a dica do TechTudo para que em trocas ou compras sem comprovantes, seja feito todo tipo de checagem. Em alguns casos, clientes de sites de leilão optam, quando possível, por encontrar pessoalmente com seus vendedores para não pagar o frete e conferir o produto. Nesse caso, recomendamos sempre levar um amigo/parente que possa ser testemunha. Na Internet ou na vida real, todo cuidado é pouco.
Comentários