Patrulha do Trânsito é atração de audiência pública
A Patrulha do Trânsito formada por três atores é atração desta quarta-feira (31), em Barra do Garças (503 km de Cuiabá), na abertura da audiência pública do projeto Trânsito Solidário com objetivo de reduzir os altos índices de acidentes no município. Barra do Garças com 55 mil habitantes e uma frota de 19 mil veículos tem uma média de cinco acidentes por dia.
A Patrulha do Trânsito foi criada numa iniciativa da superintendência Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Mato Grosso e tem percorrido o estado levando uma mensagem divertida sobre educação no trânsito. Os atores caracterizados de palhaço fazem palestras nas escolas para as crianças. Primeiro alvo deles, pelo fato dos pequeninos influenciarem os pais.
O inspetor Wanderlei Munhoz está em Barra do Garças acompanhando as apresentações da Patrulha e corroborando a campanha do Trânsito Solidário criada pelo Ministério Público Estadual (MPE). “As crianças nos ajudam a levar mensagem aos pais sobre educação no trânsito”, completou.
Durante o lançamento do projeto, o promotor Marcos Brant já anunciou que vai apresentar uma planilha com os cruzamentos mais perigosos de Barra do Garças detectados pela Polícia Técnica (Politec) e um estudo para reverter essa realidade. “Através deste estudo é possível montar um plano para reduzir o número de acidentes nestes cruzamentos”, ponderou.
Comentários