Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quinta - 01 de Setembro de 2011 às 16:17
Por: Sissy Cambuim

    Imprimir


O vereador Clovito Hugueney (PTB), que chegou a declarar que votaria contra o projeto de criação da agência reguladora e concessão dos serviços de água e esgotamento sanitário da Capital e, em seguida, recuou sob a justificativa que havia sido enquadrado pelo seu partido, sob pena de perder o mandato, deixou a sessão desta quinta, 1º de setembro, indignado.

Sentindo-se obrigado a votar com a maioria dos parlamentares pela aprovação do projeto do prefeito Chico Galindo (PTB), ele integrou o grupo dos 14 que deram aval ao projeto. Pouco depois da votação, com a sessão ainda em andamento, ele recebeu um documento do partido liberando sua bancada para votar livremente.

Quando a Mesa Diretora abriu espaço para as justificativas dos votos, ele não se conteve. Transtornado, subiu à tribuna com o ofício do partido em mãos e a carta recebida durante a sessão. “Primeiro chegou para mim um enquadramento, deixando bem claro que se eu não votasse, perderia meu mandato. Depois que eu votei recebi uma mensagem me liberando para votar como eu quisesse. Não vou aceitar isso. Não sou bobo”, gritou exaltado.

O presidente do diretório municipal do PTB, secretário de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Dilemário Alencar, informou, em nota à imprensa, que enviou um ofício ao presidente da Câmara, vereador Júlio Pinheiro (PTB), nesta quarta (31), liberando Clovito para votar como quisesse.


O parlamentar pertence ao mesmo partido do prefeito, mas vem se colocando contrário a algumas medidas adotadas pelo Executivo. Ele chegou a assinar o requerimento do vereador Lúdio Cabral (PT) para a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar supostas irregularidades na gestão da Sanecap, sob o comando do também petebista, Aray Fonseca, mas foi orientado pelo partido para retirar sua assinatura. Clovito também apresentou um requerimento solicitando que o secretário de Saúde, Antonio Pires, indicação pessoal de Galindo à pasta, prestasse esclarecimentos na Casa.

Diante da situação, ele reconhece que o clima dentro da legenda não é dos melhores e tem sido excluído das reuniões. O vereador está filiado ao partido há mais de 30 anos, mas agora, cogita mudar de sigla. “Se me fritarem dentro do PTB eu vou para o PSD”, alertou Clovito quando Galindo remeteu o projeto à Câmara.
 





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/55650/visualizar/