Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quinta - 01 de Setembro de 2011 às 22:04

    Imprimir


O PPS formalizou nesta quinta-feira a indicação do auditor Rosendo Severo para concorrer à vaga de ministro do TCU (Tribunal de Contas da União).

O auditor, que trabalha no TCU desde 1990, foi o primeiro candidato oficializado na disputa. O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), abriu hoje o prazo de indicações.

Apesar de ser servidor de carreira do órgão, Severo deve concorrer com políticos que também almejam o cargo. Entre eles está o deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP), que foi presidente da Câmara.

A deputada Ana Arres (PSB-PE), mãe do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, também deve concorrer. Ela conta com o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Outros nomes potencialmente na disputa são o de Jovair Arantes (PTB-GO), Sérgio Brito (PSC-BA) e Sérgio Barradas Carneiro (PT-BA).

"Já indicamos um técnico para o TCE (Tribunal de Contas do Estado) no Paraná e a recepção junto à sociedade foi ótima. Perdemos, mas o debate que se abriu foi muito bom. Nossa ideia é mudar essa tradição de colocar sempre um político do TCU, tornando o órgão mais técnico e menos político", afirmou o líder do PPS na Câmara, Rubens Bueno (PR).

 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/55621/visualizar/