Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Sexta - 02 de Setembro de 2011 às 02:21

    Imprimir


A crescente demanda na área de Fusões e Aquisições despertou na classe de advogados a necessidade de especialização. Focados no desenvolvimento desse nicho, os sócios da banca Mattiuzo e Mello Oliveira, Carlos Montenegro e Fábio Mello, concluiram o curso Advanced Law Program in Mergers and Acquisitions em São Paulo e trazem para Cuiabá novos conhecimentos de mercado.
 
As aulas incluíram todas as etapas das operações de grande porte realizadas atualmente. O conteúdo apresentou técnicas de negociação, planejamento tributário, procedimentos de auditoria em M&A, entre outros temas. Ministrado pelo Instituto Internacional de Ciências Sociais, presidido pelo renomado advogado Ives Gandra da Silva Martins, o curso teve duração de 18 semanas.
 
Segundo Fábio Mello, o escritório em Cuiabá já participa ativamente de várias reorganizações societárias. “Um exemplo é a união da City Lar, Insinuante e Ricardo Eletro, que resultou na gigante do varejo denominada Máquina de Vendas Norte S.A., empresa que ocupa hoje o segundo lugar no ranking brasileiro das varejistas”, afirma.
 
As aulas de especialização contaram com conferências do ex-secretário da Receita Federal, Everardo Maciel; o ex-presidente do CADE, Arthur Badin e o diretor da CVM, Otávio Yazbek. Economistas, empresários e contadores também participaram do Advanced Law Program in Mergers and Acquisitions.
 
“Foi um embasamento importante para o fortalecimento da área societária do escritório, em um mercado que está em franco crescimento e que já estamos sendo muito demandados. Sem dúvidas, as empresas de Cuiabá vão ganhar muito com essa nova experiência”, avalia Carlos Montenegro.
 
Na grade curricular do curso ainda constam ensinamentos acerca de particularidades das operações de fusão, incorporação, cisão, incorporação de ações, trespasse, preparação e implementação das operações, delimitação do preço das aquisições; métodos de apreçamento ("valuation"), questões contábeis; questões concorrenciais, questões regulatórias, aquisições forçadas (hostis) e regulação, questões contratuais, providências pós-fechamento e o contencioso societário no âmbito da reorganizações e procedimentos de conjunção organizacional.
 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/55613/visualizar/