Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Sábado - 03 de Setembro de 2011 às 11:02

    Imprimir


O prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo (PTB), sancionou a lei que cria a Agência Municipal de Regulação dos Serviços de Água e Esgotamento Sanitário (Amaes) e que prevê a concessão dos serviços para a iniciativa privada. O texto final da nova legislação municipal deve ser publicado na segunda-feira (5) no Diário Oficial. O edital para a licitação também deverá ser lançado ainda neste mês, após audiências públicas debatendo o assunto.

O projeto foi aprovado nesta semana sob protesto de servidores da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap). Cerca de 300 manifestantes enfrentaram policiais militares durante um protesto em frente à Câmara Municipal, deixando um rastro de depredações do patrimônio público.

Segundo informações da prefeitura, independente de quem assumir a concessão para operacionalizar os serviços de água e esgotamento sanitário, o controle da tarifa, as isenções e outros benefícios devem permanecer sob o controle da administração municipal. A Agência deverá fiscalizar e disciplinar o funcionamento do sistema, com competência para notificar, advertir, multar e suspender o contrato da concessionária dos serviços.

Esta foi a segunda vez que o Executivo municipal sancionou a lei. Na primeira, em julho, a Justiça decidiu suspender a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Cuiabá que aprovou o projeto, diante de irregularidades no trâmite legislativo.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/55457/visualizar/