Aprosoja, Famato e Ampa requerem ao BB mais prazo para renegociação
Os presidentes da Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso (Aprosoja), Glauber Silveira, do Sistema Federação da Agricultura, e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Rui Prado, e da Associação Matogrossense dos Produtores de Algodão (Ampa), Carlos Augustin, reuniram-se ontem com o vice-presidente de Agronegócio do Banco do Brasil, Osmar Dias, e solicitaram a dilação do prazo de renegociação das dívidas dos produtores rurais com o banco.
O prazo encerrou no dia 29 de abril deste ano e, de acordo com Glauber Silveira, muitos produtores não conseguiram se enquadrar nos critérios estabelecidos pelo Banco do Brasil e ficaram de fora da renegociação.
“Iremos encaminhar um ofício solicitando a ampliação deste prazo. Somente em Mato Grosso já foram renegociados um montante de R$ 407 milhões com o Banco do Brasil. Isso comprava o que os credores já perceberam que os produtores têm negócios eficientes e viáveis, que só precisam de prazo e melhores condições de pagamento”, manifestou-se Silveira, por meio da assessoria.
Os compromissos em Brasília também incluíram assuntos ligados ao Plano Safra 2011/12, com representantes do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA).
Comentários