Wellington lamenta saída de Homero
O deputado federal e presidente do diretório estadual do PR, Wellington Fagundes, trata de garantir que a saída do deputado Homero Pereira da sigla rumo ao PSD não tem relação com possíveis divervências internas. O líder republicano diz que já conversou com o parlamentar várias vezes, mas não pode fazer nada a respeito, pois foi uma decisão pessoal. “A decisão foi dele, nós do PR só podemos lamentar”, declara Wellington.
Com base eleitoral em Rondonópolis, o presidente do PR justifica que Homero confidenciou que a migração foi motivada pelo interesse em ter mais visibilidade nas bases. “Ele me disse que por ser vice da senadora Kátia Abreu, lá ele teria mais espaço para trabalhar”. A senadora também está mudando de legenda, está saindo do DEM rumo ao PSD.
Mesmo Wellington tendo negado insatisfação, nos bastidores Homero não se manisfestou. O silêncio apenas aumenta os rumores de que estaria insatisfeito no PR. Nas eleições do ano passado, ele foi o segundo reeleito mais votado, com 112.421 votos, atrás apenas do próprio Wellington, que recebeu 112.421 votos.
O presidente da Assembleia, José Riva, e o vice-governador Chico Daltro, que fazem parte do diretório do Partido Social Democrático (PSD), promoverão um ato solene para recepcionar o novo integrante, em meados do mês que vem, observadas as exigências da Justiça Eleitoral.
Comentários