Ságuas defende candidatura própria, mas não descarta composição
Mesmo defendendo os debates internos para que seja construída uma candidatura própria dentro do PT, o presidente estadual da legenda Ságuas Moraes não descarta uma composição com o PMDB, que hoje cogita a possibilidade de lançar o empresário Dorileo Leal, que se filiou a legenda nesta sexta (2). Dentro do partido, já manifestaram interesse em concorrer a ex-senadora Serys Marly e vereador Lúdio Cabral. “Cuiabá e Várzea Grande vivem uma crise administrativa e algum candidato vai ter que sair”, avalia.
Ságuas faz questão de lembrar ainda o nome do ex-deputado Carlos Abicalil para ser lançado. Perguntado se isso não iria provocar novo racha interno, o petista, que deve assumir o comando da secretaria estadual de Educação, ressalta que isso nã vai acontecer. O clima azedou entre Serys e Abicalil no ano passado, quando ambos disputaram internamente para definir quem tentaria conquistar uma vaga no Senado. Por fim, o ex-deputado federal levou a melhor, mas ambos acabaram sendo derrotados nas urnas.
Apesar de lembrar a força política que Abicalil tem em Cuiabá, Ságuas admite que a possibilidade de Abicalil concorrer ao Alencastro é remota, tendo em vista que ele atua no ministério da Educação e não teria interesse. “Vou apoiar o candidato do PT que tiver mais condições”, reforça. De todo modo, o petista pondera que antes de uma definição vão ser feitas pesquisas de intenção de voto e amplos debates.
Autor: Patricia Sanches/Valérya Próspero
Comentários