Dilma participa pela primeira vez da cerimônia de troca da bandeira
A presidente Dilma Rousseff participou pela primeira vez, desde que tomou posse, da cerimônia de troca da bandeira nacional, na manhã deste domingo (4). A troca acontece em todo primeiro final de semana do mês, na Praça dos Três Poderes, em Brasília.
Também estavam presentes o ministro da Defesa, Celso Amorim, e a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, além do ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, general José Elito, e do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT).
Também foi a primeira troca com a presença de Amorim, que assumiu o ministério no início de agosto, após Nelson Jobim ter deixado o cargo.
Dilma estava acompanhada da filha Paula e do neto, Gabriel, que completa um ano na sexta-feira (9). Ela não discursou nem quis falar com a imprensa.
A organização do evento coube à Marinha --as três forças se revezam. A Banda Marcial dos Fuzileiros Navais executou os hinos, além de músicas como "Aquarela do Brasil" e "Asa Branca".
Estavam presentes ainda 110 crianças do projeto "Forças do Esporte", dos ministérios do Esporte e da Defesa. Cerca de 2.500 estudantes, fora do horário escolar, praticam esportes e música e têm aulas de reforço no grupamento dos fuzileiros navais, de acordo com a Defesa.
Comentários