Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Segunda - 05 de Setembro de 2011 às 07:29
Por: Naiara Leão

    Imprimir


Naiara Leão/G1
Carro da  PM deixa prédio levando rapaz que fez a noiva refém
Carro da PM deixa prédio levando rapaz que fez a noiva refém

Terminou por volta das 17h30 deste domingo (4) o sequestro de uma mulher de 29 anos em um prédio da quadra 408 Sul, em Brasília. Desde a manhã deste domingo (4), um rapaz armado com uma espingarda manteve a noiva como refém.

Três policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) fizeram a negociação com o rapaz a partir do corredor do prédio. Às 17h30, ele abriu a porta do apartamento, saiu e se entregou, depois de conversar com o pai.

Segundo a Polícia Militar, o rapaz chegou a exigir dinheiro e um helicóptero para fugir, além da presença de amigos. Ninguém ficou ferido.

Minutos antes da rendição foram ouvidos gritos. De acordo com o coronel da Polícia Militar Sebastião Gouveia, o jovem teria tomado dois comprimidos de um medicamento controlado e estaria “fora de si”.

O sequestro, de acordo com os policiais, foi motivado por ciúmes. O rapaz tem passagem pela polícia por agressão. “Ele fez uma espécie de desabafo no momento em que se entregou. Ele alegou problemas passionais e disse que vem se desentendendo com a noiva há bastante tempo”, disse o coronel Sebastião Gouveia.

A moça deixou o local em uma ambulância dos bombeiros e foi encaminhada para o Hospital Regional da Asa Norte. O rapaz foi levado para a 1ª Delegacia de Polícia da Asa Sul. Ele vai responder por cárcere privado. O crime tem pena prevista de um a três anos de prisão.

Discussão
De acordo com relatos de vizinhos (veja no vídeo ao lado), por volta de 10h30 deste domingo era possível ouvir uma discussão do casal.

Moradores do bloco afirmam que, por volta das 15h, escutaram gritos de socorro e ameaças de morte feitas pelo jovem à namorada. Os pedidos de socorro teriam motivado os vizinhos a chamar a polícia.

Segundo a PM, o rapaz chegou a disparar para o alto quando os primeiros policiais chegaram ao local. O bloco foi interditado, e a passagem de jornalistas e moradores do local foi proibida pelos policiais. Veículos da Polícia Militar, dos bombeiros e do Bope cercavam o prédio.





Fonte: Do G1 DF

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/55349/visualizar/