Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Vereador acusado de cobrar propina depõe nesta 2ª
O vereador Gerson Francio (Jaburu) confirmou que vai depor, nesta 2ª feira na Comissão de Ética da câmara sorrisense que apura denúncias de quebra de decoro parlamentar. Ele é o último dos 3 vereadores acusados de cobrar propina, do prefeito de Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá), Chicão Bedin, em troca de apoio no legislativo, que prestará depoimento para que a comissão possa concluir suas investigações pedindo punição ou absolvição.
O depoimento dele foi adiado duas vezes. O último ocorreu há duas semanas. "Estava com depressão e devido transtorno bipolar não prestei depoimento, devido a ida de meu pai para UTI", justificou.
Jaburu disse que vai "responder todas as perguntas. Não tenho nada a esconder. Já prestei depoimentos no Ministério Público. As gravações são ilícitas, são cortadas. Requisitei as gravações para saber o que tem na íntegra e o que é editado". Das gravações da conversa com prefeito, nego categoricamente o conteúdo. É montagem muito mal feita", atacou. Em uma das conversas gravadas, Jaburu fala em negociar voto nas contas da prefeitura e pedia "R$ 400 mil"
"A Roseane (vereadora que foi gravada em conversa pedindo dinheiro a um secretário) pedi pra ela ir conversar na prefeitura, também em busca de provas para comprovar minhas denúncias que também protocolei no Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado sobre irregularidades na prefeitura", concluiu.
Chagas Abrantes e Roseane Marques depuseram, mês passado, e negaram as acusações. Eles e Jaburu chegaram a ficar presos 4 dias, em Cuiabá, em operação do Gaeco, e foram liberados pelo Tribunal de Justiça. Os 3 continuam afastados de suas funções, por decisão da justiça sorrisense.
O vereador João Matos, relator da Comissão de Ética, deve concluir relatório recomendando punição (que pode ir até a cassação) ou absolvição, dentro de 15 dias.
Fonte:
Redação do GD/ Só Notícias
URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/55340/visualizar/
Comentários