Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Segunda - 05 de Setembro de 2011 às 10:16
Por: Welington Sabino

    Imprimir


Poder Judiciário de Mato Grosso passa a ter a partir deste mês, um avião monomotor avaliado em R$ 500 mil para transportar magistrados que atendem municípios do interior e assim agilizar a demanda do Tribunal de Justiça (TJMT) bem como dos tribunais regionais do Trabalho e Eleitoral. A aeronave até então usada para o tráfico de drogas foi apreendida pela Polícia Federal (PF) na semana passada quando transportava cerca de 200 quilos de cocaína da Colômbia para Cuiabá e será entregue ao Judiciário do Estado ainda neste mês. A informação é da ministra Eliana Calmon, corregedora Nacional de Justiça.

O avião será de grande valia para economizar tempo, deslocamento e diárias para o Judiciário, pois vai agilizar tarefas como por exemplo, um ato de fiscalização em comarcas do interior, onde uma viagem em que se levava seis dias entre ida e volta, passará a ser concluída, em no máximo, dois dias. Por meio da assessoria, o juiz auxiliar da Corregedoria Marlos Melek, informou que a hora de voo deste avião Bonanza modelo 35, fabricado nos Estados Unidos, em combustível, custa apenas R$ 200 e sua capacidade é de aproximadamente 260 Km/h.

Corregedor-geral de Justiça de Mato Grosso, Márcio Vidal, durante audiência com a ministra, informou que o monomotor já resolve muitos dos problemas enfrentados pelo Judiciário de Mato Grosso. A ministra Eliana Calmon disse que pretende equipar com dois aviões (um bimotor e um monomotor) cada tribunal dos estados localizados na Amazônia Legal, que compreende além de Mato Grosso, o Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins e grande parte dos estados do Maranhão

Mato Grosso é o segundo estado a receber uma aeronave apreendida do tráfico de drogas. O primeiro foi o Amazonas que também recebeu um avião monomotor em junho.
 





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/55323/visualizar/