Sorriso: vereador acusado de cobrar propina começa a depor
O relator da comissão, João de Matos, afirmou, pouco antes de iniciar o procedimento, que acredita que o depoimento do vereador deve ser demorada, pois a muitas coisas a serem esclarecidas.
Ontem à noite, ao confirmar em 1ª mão ao Só Notícias que iria depor, hoje, Jaburu disse que "as gravações (das conversas onde aparece pedindo propina) são ilícitas, são cortadas. Requisitei as gravações para saber o que tem na íntegra e o que é editado. Das gravações da conversa com prefeito, nego categoricamente o conteúdo. É montagem muito mal feita", atacou. Em uma das conversas gravadas, Jaburu fala em negociar voto nas contas da prefeitura e pedia "R$ 400 mil"
Ele é o último dos três vereadores acusados de cobrar propina do prefeito Chicão Bedin (PMDB) em troca de apoio no legislativo, que prestará depoimento para que a comissão possa concluir suas investigações pedindo punição ou absolvição.
O depoimento dele foi adiado duas vezes. O último ocorreu há duas semanas. "Estava com depressão e devido transtorno bipolar não prestei depoimento, devido a ida de meu pai para UTI", justificou. Jaburu disse que vai "responder todas as perguntas. Não tenho nada a esconder. Chagas Abrantes e Roseane Marques depuseram, mês passado, e negaram as acusações. Eles e Jaburu chegaram a ficar presos 4 dias, em Cuiabá, em operação do GAECO, e foram liberados pelo Tribunal de Justiça. Os 3 continuam afastados de suas funções, por decisão da justiça sorrisense.
Comentários