Prefeito já articula outras mudanças no secretariado, que devem ser anunciadas nesta semana
Secretário de Saúde pede demissão; Galindo aceita
Alegando problemas pessoais, o secretário de Saúde de Cuiabá, Antônio Pires, pediu demissão do cargo em uma reunião com o prefeito Chico Galindo (PTB) que ocorreu na manhã desta segunda-feira (5) no Palácio Alencastro.
Galindo aceitou o pedido e estuda indicar Lamartine Godoy, homem de confiança desde os tempos da Universidade de Cuiabá (Unic), para assumir a pasta, considerada uma das mais problemáticas do município.
Nos bastidores, comenta-se que Pires deve retornar a Presidente Prudente (SP), porém, vai atuar como consultor da saúde pública de Cuiabá, ou seja, auxiliando na formulação de políticas públicas.
A saída de Pires provoca uma reviravolta na mini-reforma do secretariado conduzida por Galindo. Isso porque já estava acertada a ida de Lamartine Godoy para a secretaria municipal de Infraestrutura (Seminfe), vaga que está aberta desde o retorno de Paulo Borges (PSDB) para a cadeira de vereador.
Outro impasse de última hora se deve as negociações em torno da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento. Conforme Midianews divulgou, a pasta está prometida ao PRTB que se comprometeu em não reivindicar na Justiça o mandato dos vereadores Néviton Fagundes e Totó Cesar que estão deixando o partido para filiarem-se ao PTB.
Porém, o atual titular, Dilemário Alencar, ganhou força nas últimas semanas graças ao apoio de sindicalistas e a tendência é permanecer no cargo. Uma das possibilidades é o PRTB ser contemplado com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU). O nome indicado pelo partido é o atual coordenador da Defesa Civil do município, Eldo Leite Gattas.
Nomes
O atual titular, Silvio Fidélis, vai assumir a secretaria de Governo diante da confiança que goza de Galindo desde os tempos da Universidade de Cuiabá (Unic), quando administrava programas sociais.
Por indicação do vereador Adevair Cabral, vai assumir a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, na cota do PDT, o servidor de carreira João Bosco Cruz.
O atual titular, Moisés Dias, vai presidir a Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap), em substituição ao médico Aray Fonseca, que assumiu uma vaga na Assembleia Legislativa em decorrência do pedido de licença de Luiz Marinho.
A Assistência Social vai ser comandada por Regina Kaiser, que é uma indicação do movimento PTB Mulher, liderado pela primeira-dama Norma Galindo.
Ainda é indefinida a participação do PMDB no primeiro escalão do município. Isso porque a legenda votou contra a concessão da Sanecap e sinaliza para lançar o empresário da comunicação, João Dorileo Leal, candidato a prefeito de Cuiabá em 2012.
Comentários